segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lula admite se candidatar novamente à presidência

Foto: Agência Brasil Zoom Lula admitiu que pode voltar a se candidatar à presidência Lula admitiu que pode voltar a se candidatar à presidência

Da Redação

brasil@eband.com.br

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, poderá se candidatar novamente ao cargo no futuro. A declaração foi feita ao programa “É Notícia”, da Rede TV!, que foi ao ar na madrugada desta segunda-feira.

Questionado sobre sua intenção de se candidatar novamente, Lula respondeu: "Não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária", disse.

Lula nunca negou totalmente a hipótese de voltar à Presidência, mas essa foi a declaração mais explícita até agora de que poderá disputar novamente o cargo.

Dilma

A declaração pode representar um enfraquecimento da presidente eleita, Dilma Rousseff, que venceu as eleições de outubro graças ao apoio amplo e irrestrito oferecido por Lula. Desde então, ela busca manter uma imagem de independência em relação ao atual chefe do Executivo.

Durante a entrevista, Lula comentou a possível repercussão de suas palavras e demonstrou receio. "Eu fico até com medo. Amanhã alguém vai assistir à tua entrevista, e dizer que Lula diz que pode ser candidato".

Lula entrega o cargo a Dilma no dia 1º de janeiro, após exercer oito anos de mandato. Seus principais feitos no período – o crescimento da economia e a redução no desemprego e nos índices de pobreza – lhe garantiram uma aprovação recorde entre a população. A pesquisa Datafolha apontou que 83% dos brasileiros acham seu governo bom ou ótimo.


Redator: Fábio Mendes

Nenhum comentário: